Projeto Horta Jovem – Escola João Eugênio Poços de Caldas

No dia 11 de maio de 2018, sexta feira, representantes do Instituto Fernando Bonillo de Pesquisa e Conservação Ambiental – IFB, estiveram na Escola Estadual João Eugênio de Almeida, em Poços de Caldas, para incentivar uma ação ambiental jovem coletiva.

A iniciativa partiu de educadores, com o objetivo de mobilizar os jovens do ensino médio a realizar transformações na escola e no ambiente ao redor. Foram escolhidos representantes de turmas dos três anos do ensino médio, os chamados líderes de sala. Estes representantes divulgarão as ações e replicarão as experiências vividas no encontros para os demais alunos, visando a disseminação da ideias.

Neste primeiro encontro estiveram presentes o educador e estagiário do IFB, Renan Felipe Gluzezak, e também a engenheira ambiental, Marielle Rezende de Andrade. Foram trocadas experiências visando a motivação dos alunos para aproveitamento de um espaço ocioso na escola, que será transformado em horta orgânica. Os alunos aprenderam a tirar as ideias da cabeça e colocar no papel, em forma de projeto e plano de ação, e a partir disso foi dado início ao planejamento.

As primeiras etapas consistem na obtenção de materiais necessários e mobilização dos demais alunos, além da identidade visual do projeto e divulgação.

Confira algumas fotos:

Acompanhe a andamento das ações:

Ações da Horta Jovem em Poços de Caldas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *