Seminário Terceiro Setor – Pouso Alegre

No sábado, dia 14/09/2019, foi realizado gratuitamente em Pouso Alegre/MG o SEMINÁRIO TERCEIRO SETOR: DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL,  ministrado pelo maior especialista em terceiro setor do Brasil, Sr. Takashi Yamauchi.

O palestrante, Sr. Takashi Yamauchi, abordou temas como o papel do terceiro setor, captação de recursos para as entidades, formação de acordo entre empresas e poder público e legislações relacionadas ao terceiro setor.

Takashi Yamauchi, possui um extenso currículo de atuações, podendo se resumir em:
• Atuação no terceiro setor há mais de 40 anos
• Fundador de diversas instituições de grande relevância no Brasil, dentre elas o APTO – Centro de estudo e difusão do terceiro setor
• Participação como relator da matéria agricultura na ECO 92
• Exerce importante papel na assistência e orientação de instituições do terceiro setor
• Referência nacional quando nos referimos a gestão do terceiro setor.

O público alvo do evento foram gestores públicos, empresários, representantes do terceiro setor, contadores, advogados, vereadores, políticos em geral, conselheiros de classe, administradores, consultores.

O evento aconteceu no Centro Cultural Cleonice Bonillo Fernandes (Praça Senador José Bento, n. 2, Centro) e foi muito produtivo, surgindo a partir desta iniciativa a necessidade de receber o Sr. Takashi mais vezes na cidade, orientando e clareando questões importantes para o desenvolvimento econômico e socioambiental de Pouso Alegre.

“Foi um momento incrível de aprendizado e inspirações! Fiquem atentos! Participamos da criação de uma força tarefa para adequar os estatutos das associações do terceiro setor de nossa cidade!
Este marco é o início da organização da sociedade civil organizada! Nem só de boas intenções vive o terceiro setor! Aguardem novas informações e se preparem para transformarmos nossa comunidade em uma parceira da sociedade sem riscos de estarmos fora das condições mínimas legais e jurídicas mínimas!”, ressaltou o presidente do Instituto Fernando Bonillo, Diego Toledo Fernandes.

Realização:

– Instituto Fernando Bonillo de Pesquisa e Conservação Ambiental – IFB
– ADESCAM – Associação de Desenvolvimento Econômico e Social de Cambuí – MG
– Apto – Centro de Estudo e Difusão do Terceiro Setor
– Apoio Brasil – Instituto de Fomento e Apoio ao Terceiro Setor

Apoio:

– Prefeitura Municipal de Pouso Alegre

– Câmara Municipal de Pouso Alegre

– Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas – IF Sul de Minas

Agradecemos todos os envolvidos para a realização deste evento!

 

Confira algumas fotos:

Confira o vídeo! Vale muito a pena:

Seminário Terceiro Setor, que aconteceu em Pouso Alegre no dia 14 de setembro de 2019, em Pouso Alegre. Manhã super produtiva!!! Gratidão ao Sr. Takashi Yamauchi e todos os envolvidos!

Posted by Instituto Fernando Bonillo on Saturday, September 14, 2019

One thought on “Seminário Terceiro Setor – Pouso Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.