Hoje de manhã a engenheira ambiental e conselheira técnica do Instituto Fernando Bonillo – IFB, Marielle Rezende de Andrade, esteve com os jornalistas da EPTV Sul de Minas, Thiago Luz e Edson Oliveira, para gravar mais uma matéria sobre o estado da Lagoa da Banana.
Já não se vê mais água, a lagoa está tomada por esgotos e plantas aquáticas, que se desenvolvem desordenadamente devido a estas contribuições indevidas históricas que nunca cessam.
A Prefeitura De Pouso Alegre e a Copasa são responsáveis por garantir a recuperação da Lagoa da Banana, mas o abandono é visível aos olhos!
A amiga e parceira do IFB, Jaqueline Rezende, também participou da matéria, contando sua opinião sobre o atual estado da lagoa, que devia ser melhor aproveitada para lazer e atividades socioambientais, comentou a entrevistada.
Vamos ficar de olho e cobrar ações urgentes para a recuperação de nossa lagoa! O Pouso Alegre Denúncia acompanha os lançamentos indevidos de esgoto e sempre publica vídeos, mas as ações efetivas são escassas.
Confira a matéria completa sobre a Lagoa da Banana que foi ao ar no Jornal da EPTV e Bom Dia Cidade – Sul de Minas, pela EPTV Sul de Minas.
A matéria foi feita pelos jornalistas Thiago Luz e Edson Oliveira e contou com a participação da conselheira técnica do Instituto Fernando Bonillo – IFB, Marielle Rezende de Andrade e também da parceira Jaqueline Rezende, além dos demais entrevistados.
O Instituto Fernando Bonillo realiza atividades constantes relativas a preservação de nossas águas e a mais recente e importante foi a expedição ao Rio Mandú, onde contamos com a participação do presidente do IFB, Diego Toledo Fernandes e dos conselheiros técnicos, Christian Valias e Marielle Rezende de Andrade.
Link para a matéria:
Ministério Público pede TAC para resolver problemas de aguapés em Pouso Alegre (MG)