Com o intuito de apresentar as ações do Instituto Fernando Bonillo de Pesquisa e Conservação Ambiental – IFB e conhecer empreendimentos de grande impacto local, as representantes do IFB, Marielle Rezende de Andrade (engenheira ambiental e presidente) e Elizabete de Cássia da Costa (pedagoga e gestora de projetos), visitaram a Fazenda Sertãozinho, em Botelhos/MG, no dia 23 de junho de 2021.
A Fazenda Sertãozinho, junto com mais outras 3 fazendas da região, produzem um café de altíssima qualidade, produzidos nas montanhas do Sul de Minas. Na ocasião da visita fomos recebidos pelo técnico em meio ambiente e segurança de trabalho e graduando em gestão da qualidade, Marcus Vinicius, que foi muito atencioso e fechou nossa produtiva reunião com um convite super inusitado, conhecer o jequitibá da fazenda. Convite aceito com sucesso.
Em meio ao cafezal, no alto da montanha, um senhor jequitibá de mais de 1.500 anos e mais de 20 metros de altura majestoso, impondo toda sua grandeza. Foi uma sensação incrível ver aquele remanescente de outras eras imperando sozinho em meio à plantação.
E para completar, ainda ganhamos mudas do jequitibá para disseminar essa espécie! Agradecemos a atenção e receptividade!
Confira as fotos:
Gostou né?! Agora veja esse vídeo…
Texto: Marielle Rezende de Andrade
Fotos: Marielle Rezende de Andrade e Elizabete de Cássia da Costa