SEJA VOLUNTÁRIO

Os problemas ambientais do Brasil são múltiplos, vastos e de enorme gravidade. Sabe-se que biomas inteiros estão praticamente extintos, como é o caso da Mata Atlântica. Entre as principais ameaças ambientais estão a poluição da água, do ar e do solo, o desmatamento, o depósito e disposição de lixo em locais inadequados, a caça e a pesca predatórias, o desperdício de alimentos e de recursos naturais e principalmente a FALTA DE INFORMAÇÃO.

O Instituto Fernando Bonillo de Pesquisa e Conservação Ambiental – IFB, partindo de uma antiga premissa que dizia: “Pensar globalmente e agir localmente” acredita que ações pontuais e individuais são muito importantes, porém não o suficiente!

Nós acreditamos que atuando em conjunto e de maneira integrada é possível implantar uma consciência ambiental atuante em nossa sociedade, de maneira que a preservação do meio ambiente seja um assunto primordial em todas as pautas de discussões.

O IFB busca mais do que uma simples ação pontual, o instituto busca responsabilidade, cuidado e continuidade.

Além de contribuir ativamente na conscientização e em ações ambientais , o voluntariado te proporciona:

  • Prioridades nas vagas dos cursos oferecidos no IFB;
  • Prioridade nos processos seletivos para projetos remunerados;
  • Prioridades nos processos seletivos de contratação;
  • Fazer parte de um time de especialistas altamente qualificados e engajados na missão de ajudar o Meio Ambiente.

Seja voluntário e faça parte desta equipe! Cadastre-se no link:

Cadastre-se

Todas as atividades do IFB, para que aconteçam, precisam de uma equipe alinhada e engajada. Sua contribuição pode ser um diferencial na gestão de nossos projetos. Acesse este link e saiba como apoiar nosso trabalho! Contamos com sua colaboração:

Colabore