Comissão de investigação sobre a Copasa 2017

O Instituto Fernando Bonillo, através de seus conselheiros técnicos, Marielle Rezende de Andrade e Eugenio Pereira Marcos, coordenou as atividades técnicas da comissão de investigação sobre a Copasa 2017. Agradecemos e parabenizamos pelo trabalho.

Na oportunidade o Instituto Fernando Bonillo, em parceria com os vereadores desta CI sob a presidência do Ver. Oliveira Altair e composta pelo relator Ver. Leandro Morais, Vereador Rodrigo Modesto, Vereador Adelson do Hospital e Vereador Wilson Tadeu Lopes.

Agradecimentos:

  • a todos que colaboraram nos trabalhos
  • ao ambientalista e ativista, Altieres Carneiro, que sempre esteve disposto a compartilhar todo o seu conhecimento sobre as irregularidades em nosso município. Um exemplo de vigilante e guardião da natureza. Conte conosco soldado.
  • ao geógrafo, educador ativista e desbravador ambiental, Christian Valias, responsável pelo Projeto Por Dentro dos Rios, que forneceu muitos dados para o relatório final da comissão.
  • ao engenheiro químico e professor, Antônio, que compartilhou conosco toda sua experiência na área química, dando aulas no quesito poluição ambiental.
  • ao fotógrafo, birdwatcher e amigo Cairo lá do Carimbos e Chaves Cairo pela prontidão e vigilância ambiental que mapeou fotograficamente todos os pontos analisados. Fotos lindas mas o conteúdo um tanto alarmante.
  • a todos os funcionários da câmara municipal, assessores, departamento jurídico, equipe da TV, enfim.
  • aos ambientalistas, se preparem para uma jornada a partir de agora que pode colocar Prefeitura de Pouso Alegre em uma nova vibração ambiental.

Viver essa nova era não é opção, é sobrevivência.

Portanto, não podemos deixar de agradecer e pedir entendimento ao funcionários da Copasa, que todos saibam que nosso trabalho vem para somar sempre ao trabalho de vocês como tutores e não apenas gestores de nossas águas.

A divulgação do conteúdo do Dossiê terá que respeitar os entendimentos da Comissão de investigação, que provavelmente terá ciência da própria Copasa em data oportuna.

O trabalho do IFB nao para por aqui, em breve, teremos condições de apontar soluções e não ficaremos apenas nessas primeiras investigações que provaram excesso considerável de irregularidades.

Reiteramos nossos agradecimentos por toda a prestatividade de seus funcionários e que aceitem essa humilde mas justa contribuição, já que sempre se mostraram solícitos e interessados em sanar os problemas e evoluir a cada dia junto com a Comissão.

Acreditamos que de alguma forma teremos grandes resultados desde uma maior atenção para esta questão até o fomento e difusão de certos cuidados necessários e responsabilidades de cada cidadão e instituição nessa sustentabilidade ate então utópica.

Para concluir, dizemos apenas que é um assunto extenso e necessário para a evolução de todas as cidades. E para finalizar, agradecemos nosso presidente, Diego Toledo Fernandes, por todo seu empenho a frente do IFB. Gratidão a todos os parceiros!

Confira a seguir o relatório elaborado e apresentado à Comissão de Investigação da Copasa (CPI Copasa / CI Copasa), na Câmara de Vereadores de Pouso Alegre.

Relatório CPI Copasa Pouso Alegre 2017

Análises qualidade de água – Pouso Alegre 2017

Ao utilizar as informações aqui apresentadas, favor dar os devidos créditos e marcar o Instituto Fernando Bonillo nas postagens e fotos relacionadas, além de garantir a citação bibliográfica dos estudos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *