Compostagem na Coopersul é tema de TCC

As ações do Núcleo Coopersul de Compostagem em Poços de Caldas, como parte do Projeto Decompondo UNIFAL (Universidade Federal de Alfenas campus Poços de Caldas), coordenado pelo biólogo e professor Thales Trez, virou tema de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC da instituição de ensino acima referida.

Esta iniciativa faz parte das ações do Projeto Recicla Vidas, financiado pelo Instituto Alcoa, executado em parceria com o Instituto Fernando Bonillo – IFB e coordenado pela gestora socioambiental Elizabete Cassia. As ações de compostagem na Coopersul contam com o apoio e parceria da UNIMED Poços de Caldas e da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através da secretaria de Serviços Públicos.

Saiba mais em: http://ifbonillo.org.br/compostagem-coopersul/

http://ifbonillo.org.br/projeto-recicla-vidas-coopersul-pocos-de-caldas

No dia 06 de abril de 2021, às 10h, foi apresentado de forma virtual a defesa do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC dos alunos da UNIFAL, Caio Luiz Vieira e Gabriel Zago Martins, em busca do título de Bacharel em Engenharia Ambiental. O trabalho foi orientado pelo professor Thales Trez e teve como membros da banca avaliadora a engenheira ambiental e representante do Instituto Fernando Bonillo de Pesquisa e Conservação Ambiental, Marielle Rezende de Andrade, e o professor Cláudio Antonio de Andrade Lima. A apresentação foi transmitida ao vivo aos cooperados da Coopersul.

“Muito boa a apresentação dos alunos, os cooperados gostaram demais do trabalho e parabenizam pelo esforço em retratar a realidade desta iniciativa”, comenta o presidente da Coopersul Luiz Henrique Santos.

Para o professor Thales Trez, “Unir extensão e pesquisa é algo que me motiva e inaugura uma nova etapa em relação aos trabalhos científicos no segmento de compostagem, tema de ações de extensão há mais de cinco anos”.

E para a engenheira ambiental Marielle “A possibilidade de evidenciar tais ações em forma de trabalhos acadêmicos motiva os alunos a se engajarem mais em ações e projetos socioambientais, criando frentes de atuação ainda pouco exploradas e valorizadas dentre os aspirantes a engenheiros ambientais”.

Para o IFB é muito gratificante acompanhar e fazer parte destas ações! Agradecemos as oportunidades e parcerias e parabenizamos os futuros engenheiros ambientais, Caio e Gabriel!

Confira algumas fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *